"... um homem que não se interessa pela política... não tem o que fazer aqui..." Péricles (492 - 424 a.C.)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Pior do que tá (não) fica!

Tiririca-Deputado-Federal-Informações E uma surpresa mais que já esperada: Deputados estaduais aprovam aumento dos próprios salários em 61,83%.
O novo salário deve entrar em vigor no dia 1º de fevereiro quando os deputados eleitos em outubro passado tomarão posse dos cargos. O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 17:

“Vamos cumprir o determina a Constituição Federal; se a Câmara Federal aprovou o reajuste de salário dos Congressistas, então as assembleias legislativas têm que acompanhar o aumento aplicando 75% do que vai receber um deputado federal”.

A medida não passou despercebida por alguns partidos e candidatos. O PSol foi o único partido a se manifestar contra e tentou impedir a aprovação: "Essa decisão aprofunda o abismo entre a sociedade e o Parlamento. É uma demasia", afirmou o deputado Chico Alencar (PSol-RJ). A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) discursou contra a aprovação do projeto, questionando o fato da falta de transparência fundamental para a aprovação e a falta de discussão. O palhaço Tiririca (PR-SP), eleito por mais de 1,3 milhão de votos, visitou o Congresso pela primeira vez comentou que o aumento salarial “em boa hora”.

Com o aumento os deputados receberão R$20 mil mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário