"... um homem que não se interessa pela política... não tem o que fazer aqui..." Péricles (492 - 424 a.C.)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aos vencedores, o butim

Dilma e TemerE agora, depois da batalha pela presidência, a coligação pró-governista entre PT, PMDB e PP, PRB, PSC e PTB, engalfinha-se entre si por cargos. O PMDB, embora o vice Michel Temer negue, formou um bloco com os partidos aliados menores na Câmara dos deputados, fazendo uma maioria contra os 81 deputados petistas.

O super-bloco — chamado “blocão” — encabeçado pelo PMDB e criado nesta terça-feira conta com 202 deputados federais e teria como principal objetivo o de pressionar o vindouro governo sobre projetos no Congresso. O presidente Lula não conseguiu conter o nervosismo e alfinetou a formação do bloco: “Tenho uma definição de política que é a seguinte: a política é como um leito de um rio. Se a gente não for um 'desmancha-ambiente' e a gente deixa a água correr tranquilamente, tudo vai se colocando da forma como é mais importante. Se as pessoas tentam de forma conturbada mexer na política, pode não ser muito bom”.

Após as alfinetadas do presidente, o PR e o PP saíram do bloco. O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento, teria dito a seus colegas de partido que o mesmo é “aliado do governo e da presidente Dilma”.

Comentários:

O que tudo isso parece indicar? Uma guerra. E os vencedores agora, dividem a nós, o butim, entre si. Como se fôssemos uma espécie de troféu de guerra. O presidenta eleita Dilma Rousseff ainda nem bem esquentou a cadeira presidencial e já enfrenta a probabilidade de uma cisão interna. O que tudo indica é que nos próximos 4 anos, as confusões entre PT e PMDB ainda vai dar muito pano pra manga.

4 comentários:

  1. Postei algo parecido há pouco, muito legal o Blog cara, estou procurando parcerias, inclusive para montar equipe e meu blog fala muito sobre o tema.

    http://musilitica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a Dilma é a candidata menos preparada, isso é fato, vai ser a pior presidente que o Brasil já teve. Isso só cria uma bolha, que vai estourar quando o PT sair do governo
    E dai, eles vão jogar isso contra o governo que vai estar na epoca, e pedir pra voltar....
    Temos COPA DO MUNDO e OLIMPIADAS logo aqui, a gente precisava de um presidente de verdade, não isso :\

    ParadiseMP3

    ResponderExcluir
  3. o PT precisou do PMDB para chegar aonde chegou, e agora não consegue se desvincular. Bem feito.

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog!
    acho ótimo os q os jovens tomem consciencia da politica no nosso pais
    seguindo!

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir